Na última quarta-feira (13), Arroio Grande foi palco de um evento especial que envolveu as secretarias de Meio Ambiente e Educação: o show musical Gambano. Realizado na Praça Central, o evento teve como objetivo sensibilizar os alunos das escolas municipais sobre a importância de cuidar do meio ambiente e combater o mosquito da dengue.
Com uma temática envolvente e educativa, o show Gambano proporcionou duas apresentações, uma pela manhã e outra à tarde, reunindo estudantes de diferentes idades. Através de músicas e atividades interativas, as crianças foram incentivadas a refletir sobre a preservação ambiental e a adotar medidas preventivas contra a proliferação do mosquito transmissor da dengue.
A iniciativa fez parte das comemorações dos 151 anos de Arroio Grande, destacando o compromisso da administração municipal em promover ações que contribuam para a conscientização e educação ambiental da comunidade.
O prefeito Ivan Guevara prestigiou a apresentação, ressaltando a importância de investir na educação e na conscientização dos jovens sobre questões ambientais.