O vice-prefeito de Arroio Grande, Casca Silva, assumiu o comando do município na manhã desta sexta-feira, dia 27, no lugar de Ivan Guevara que entrou em férias por 30 dias. A transmissão de cargo foi realizada no gabinete da Prefeitura, com a presença dos secretários municipais.
Em notícia divulgada com exclusividade pelo Jornal CORREIO DO SUL desta sexta-feira, o vice prefeito disse " que se tratava de um ato oficial, porém, sem nenhuma mudança administrativa, cabendo a ele continuar o trabalho que vem sendo desempenhado de forma integrada com os demais setores da administração". O semanário destacou na reportagem que: "Mesmo com toda a sintonia existente entre o prefeito e seu vice, comprovada nestes 17 meses de governo, com a prática de uma nova metodologia política com grandes resultados para o município, onde Casca Silva, juntamente com a Primeira Dama e Secretária de Governo, Roseane Guevara, exercem a função de captar recursos nas esferas Estadual e Federal, o comando provisório do Executivo Municipal tem um outro simbolismo muito forte: pela primeira vez na história de quase 150 anos um negro assume a Prefeitura em Arroio Grande..."
O Prefeito Ivan Guevara estará destinado o maior tempo desse período de férias para visitar sua mãe na Nicarágua. Em documento enviado à Câmara justificou seu afastamento para o referido país de 30 de maio até 28 de junho.