Depois de dois espetáculos, expectativas voltam-se para a grande decisão
A iniciativa da secretaria municipal de Turismo e Desporto em retomar as competições esportivas em Arroio Grande envolvendo o futsal - "A paixão dos torcedores arroiograndenses" - atingiu seu objetivo após os dois jogos eliminatórios envolvendo as quatro principais equipes, conforme ranking dos últimos anos, mesmo com o público controlado (máximo de 150 ingressos por jogo) foram dois verdadeiros espetáculos entre All Saad que derrotou o Meninos da Vila nos pênaltis pelo placar de 3 x 2, após empate de 5 x 5, e o confronto desse último domingo quando o Abutres Orelhão venceu o tri-campeão Manda Brasa pelo placar de 5x4. Quem não esperava grandes lances, disputa acirrada e futsal arte, especialmente, pelo longo período sem competições no município, teve uma grata surpresa: A Emoção do Futsal voltou!
Num dos registros fotográficos, observa-se a presença de três gerações do patrono GITA: Betinho, Humberto e Ana. Além da presença do de autoridades municipais, o Prefeito Ivan Guevara, a secretária de Governo, Roseane Guevara, a secretária de Turismo e Desporto, Ivana Caldas e sua secretária-adjunta, Ana Cláudia Rodrigues, juntamente com integrantes do Esporte em Ação.
O Programa Esporte em Ação transmite o torneio alusivo aos 32 anos do Ginásio Municipal de Esportes Ubirajara da Porciúncula Nuñes - GITÃO - via facebook da prefeitura, com narração de Otávio Falcão e comentários do Professor Paulista. As atenções estão voltadas para a grande final do torneio no próximo dia 17 de outubro entre All Saad X Abutres Orelhão.