A Secretaria Municipal de Cultura, por iniciativa da Biblioteca Pública Municipal torna público, o Programa de Incentivo à Leitura – VALER destinado aos interessados em geral com o objetivo de revelar e premiar os leitores e novos leitores.

O Programa visa estimular e incentivar o hábito da  leitura e a utilização das plataformas digitais e acervos pessoais como fontes de informações e cultura. A pandemia de COVID-19 tem alterado a rotina de boa parte da população mundial. A recomendação das autoridades sanitárias é o isolamento social – em alguns países compulsório – para evitar a disseminação ainda maior do vírus causador da doença.

As pessoas ficarão mais em casa. O Programa VALER é mais um incentivo para que o cidadão, ao ficar em casa, possa se ocupar da leitura e, ainda, concorrer a prêmios e, sobretudo, a manter a mente ocupada.

Para concorrer, o(a) leitor(a) interessado(a) deverá acessar o formulário de inscrição no sítio www.secultag.blogspot.com e preencher os dados solicitados sobre o livro lido.  Quantos mais leituras, mais chances de ganhar os prêmios estipulados.

A cada livro lido, o formulário deverá ser acessado, preenchido e enviado. Quanto mais livros lidos e fichados, mais chances de ganhar!

O Programa de Incentivo à Leitura ocorrerá no período entre 15 de abril a 7 de novembro de 2020.

O prazo final para o recebimento do formulário de fichamento do livro será o dia 30 de outubro de 2020

No encerramento desta edição do Programa de Incentivo à Leitura serão sorteados:

1º Nome no sorteio ganhará um livro e uma camiseta

2º Nome no sorteio ganhará um livro e uma camiseta

3º Nome no sorteio ganhará um livro e uma camiseta

4º Nome no sorteio ganhará um livro e uma camiseta

5º Nome no sorteio ganhará um livro e uma camiseta

6º Nome no sorteio ganhará um livro e uma camiseta

7º Nome no sorteio ganhará um livro e uma camiseta

8º Nome no sorteio ganhará um livro e uma camiseta

9º Nome no sorteio ganhará uma estante para livros em madeira

10º Nome no sorteio ganhará um Kindlee (leitor de E-book)Os oito primeiros nomes sorteados retornarão às urnas depois do 9º sorteio para concorrem ao 10º sorteio (final). Quanto mais leitura de livros, mais formulários enviados e consequentemente, mais chances de ganhar.

No ato do envio do formulário, preencher corretamente todos os campos solicitados.

Os participantes cederão o direito de uso de imagem e intelectual dos formulários para publicação e divulgação dos trabalhos apresentados em forma de fichamento de forma integralmente gratuita, com o objetivo de divulgar os resultados do Programa.

Os trabalhos apresentados, contemplados ou não, não serão devolvidos.

Não serão admitidos quaisquer recursos referentes aos critérios de sorteio que será realizado em novembro desse ano corrente.