A Prefeitura Municipal de Arroio Grande, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura publica o Edital VIRALIZE, que tem dois objetivos principais:
- Socorrer financeiramente os trabalhadores da Cultura e da Economia Criativa neste momento em que todos os trabalhadores do mundo enfrentam dificuldades econômicas em função da Pandemia do Corona Vírus.
- Proporcionar à comunidade que está em isolamento social, um conteúdo digital com cunho artístico utilizando-se a grande diversidade presente em nosso cenário cultural.

Através do Edital será liberada a quantia de R$17.000,00 do Fundo Municipal de Cultura, com o apoio e concordância do Conselho Municipal de Cultura para fomentar economicamente a área artística do município.
O material oriundo deste Edital será veiculado virtualmente criando assim uma "onda cultural do bem" capaz de minimizar os efeitos do isolamento social.
Sete modalidades serão contempladas pelo Edital:
- Música
- Dança
- Curta Metragem
- Publicidade
- Fotografia
- Artesanato
- Literatura
Os interessados em participar podem acessar o Edital na íntegra, bem como a ficha de Inscrição pelo link a seguir: